Implicações da COVID-19 no tratamento da esclerose múltipla

Curso em modelo de diálogos entre os neurologistas Dr. Thiago Junqueira e Dr. Rodrigo Kleinpaul para abordar a questão do tratamento da EM frente à COVID-19.

Implicações da COVID-19 no tratamento da esclerose múltipla

Baseado em 4 avaliações
  • 110 Alunos matriculados
  • 01 Hora de duração
  • 6 Aulas
  • 2 Módulos
  • 6 meses de suporte
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Exelente aula, parabéns gostei muito. "
Adimaria
mais avaliações

Nesta atividade os neurologistas Dr. Thiago Junqueira e Dr. Rodrigo Kleinpaul dialogam de forma clara e objetiva em linguagem de fácil acesso sobre o tratamento da Esclerose Múltipla frente ao cenário ainda bastante importante da COVID-19 pelo qual passamos.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

A todos da comunidade de Esclerose Múltipla e doenças desmielinizantes, especialmente pacientes e familiares.

Esclerose Múltipla Brasil
""

       

Thiago Junqueira
"Doutorado em Ciências (Neurologia) pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Adjunto do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública."

       

Doutorado em Ciências (Neurologia) pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Adjunto do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Fez especialização em neuroimunologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e residência médica em Neurologia também pelo HC-FMUSP (2006-2008). Possui título de Especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (2005). Graduado em Medicina pela EBMSP (2000). Coordena juntamente com Dr. Rodrigo Kleinpaul o Esclerose Múltipla Brasil. Membro do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla – BCTRIMS e Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia.


Rodrigo Kleinpaul
"Neurologista e pesquisador do Centro de Investigação de Esclerose Múltipla da Universidade Federal de Minas Gerais (CIEM-UFMG). "

       

Neurologista e pesquisador do Centro de Investigação de Esclerose Múltipla da Universidade Federal de Minas Gerais (CIEM-UFMG). Possui Doutorado em Medicina pela UFMG com ênfase em Esclerose Múltipla. Atualmente é Coordenador da Neurologia do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais e Neurologista Assistente do Hospital das Clínicas de Minas Gerais - UFMG. Coordena juntamente com Dr. Thiago Junqueira o Esclerose Múltipla Brasil.


Conteúdo Programático

  • 1. A esclerose múltipla poderia ser fator de risco para COVID-19 grave?
  • 2. Os remédios alterariam meu risco em ter COVID-19 grave?
  • 3. Minha taxa de linfócitos pode mudar o risco em relação à COVID-19?
  • 1. Medicamentos de uso subcutâneo e intramuscular
  • 2. Medicamentos de uso oral
  • 3. Medicamentos de uso intravenoso (infusionais)

Dúvidas Frequentes

Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir os cursos. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Os cursos estão disponíveis em nosso portal e você acessa quando e quanto desejar.

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo